Seja bem vindo ao meu blog!!!
Ele foi feito para compartilhar bençãos,conhecimentos,curiosidades e tudo quanto Deus permitir portanto fique a vontade.
E neste momento eu oro para que Deus o use para falar grandemente ao seu coração pois eu tenho certeza que Ele anseia por isso...



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Perdoando o imperdoável

Que o perdão e o amor ao próximo são inerentes ao cristianismo todos nós sabemos, mas que estamos bem longe disso também é fato!
 Quando não estamos diretamente ligados á situação ou a pessoa fica fácil recitar versículos enfatizando o dever do cristão de perdoar, mas quando é conosco logo arrumamos mil argumentos para provar que aquela situação vivida não é digna de perdão.
Bom, antes de qualquer coisa temos que esclarecer alguns pontos sobre amor e perdão bíblico.
 Assim como o amor, o perdão não é um sentimento incontrolável, independente da nossa vontade, ao contrário, tanto um quanto outro é mandamento de Deus encontrado em diversos trechos da bíblia.
O amor e o perdão são uma escolha que devemos fazer e como qualquer escolha requer sacrifícios e renuncias.
Outro ponto que confundimos é que perdoar não significa continuar deixando a pessoa te ferir.
Podemos perdoar e ser prudentes o suficiente para não permitir que a situação se repita.
O mais importante é que apesar de difícil, é possível perdoar e amar porque se não fosse Deus não deixaria como ordenança.
Mas só em Cristo somos capazes de amar e perdoar até mesmo nossos inimigos e quem nos perseguem (o que realmente tem valor para Deus).
Nossa natureza pecaminosa é contrária a essas práticas, vivemos numa sociedade contrária a essas práticas, portanto só dando lugar a nova natureza que temos em Cristo é que seremos capazes disso.
Renunciando a nós mesmos, nos colocando em sacrifício!!!!
Esse é o evangelho genuíno, que transforma, liberta e que vale a pena ser vivido!

De Mônica F De Láias Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário