Seja bem vindo ao meu blog!!!
Ele foi feito para compartilhar bençãos,conhecimentos,curiosidades e tudo quanto Deus permitir portanto fique a vontade.
E neste momento eu oro para que Deus o use para falar grandemente ao seu coração pois eu tenho certeza que Ele anseia por isso...



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Onde está Deus?

O mundo tem sido palco de grandes tragédias e catástrofes.
Temos visto imagens que nossos olhos parecem não acreditar e diante de tanto sofrimento surge á pergunta... Onde está Deus?
Quando tudo vai bem é fácil crer que Deus está no controle e que todas as coisas concorrem para o nosso bem, mas quando a situação é desesperadora as primeiras coisas a serem abaladas são nossa fé e a nossa esperança.
Como continuar crendo em Deus quando a destruição ao redor nos leva a crer exatamente no contrário?
E primeiro lugar, a paz e a alegria que temos como fruto do Espírito Santo que habita em nós não depende das circunstâncias dessa terra, porém, só as vivemos quando tiramos nossos olhos desse mundo e focamos na eternidade.
Estamos nesse mundo de passagem e devemos aproveitar esse tempo aqui como uma preparação para nossa verdadeira vida que há de vir e enquanto estamos aqui podemos desfrutar um pouquinho da presença de Deus e do que será essa vida eterna, assim podemos passar pelas adversidades desse mundo.
E se mesmo assim o seu coração insistir em se angustiar diante de tanta tragédia e sofrimento e por algum momento surgir a pergunta’’ onde está Deus?’’esteja certo que Deus nunca abandonou uma obra de suas mãos, e com o ser humano não é diferente.
Deus sempre buscou e sempre buscará um relacionamento com o ser humano até o dia do julgamento final.
Desde o princípio quando o mundo foi criado, a presença de Deus pairava sobre a Terra e Ele já pensava no homem.
Quando no jardim do Édem  colocou os primeiros seres humanos relata a bíblia que todas as tardes Ele ia ao encontro deles.
O homem pecou e foi separado de Deus, mas mesmo assim Ele falava com o homem por meio dos profetas e prometia o salvador.
Muitos ouviam e não acreditavam e Deus continuou seu plano mandando Jesus para reatar a comunhão perdida com o homem, assim, Deus falava por meio de Jesus.
Jesus morreu e voltou ao céu e Deus continuou falando por meio dos discípulos.
Hoje Deus quer falar por meio da igreja.
Ele quer usar você para falar!!!
Pense nisso e toda vez que estiver diante de alguma situação e surgir : onde está Deus ? Tente responder você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário